sexta-feira, 8 de maio de 2009

comida boa






As comidas melhores são aquelas preparadas quando você está com fome de alguma coisa, dai a imaginação vai longe... você abre a geladeira, o armário, olha aquela assadeira que comprou e que ainda não pode usar, um prato lindo e ai bom, só Deus sabe onde vai parar tanta criatividade. Também tenho costume de ficar olhando por horas as pastas e os recortes de jornais e revistas pra depois fazer uma salada russa de todas as receitas e juntar com tudo que você tem na geladeira enfim, é uma delícia cozinhar quando se quer cozinhar, experimentar, inventar, reinventar, pirar! Mas as vezes, você já sabe o que vai fazer e quer uma coisa rápida e gostosa fácil mesmo, e se tiver um peixe fica muito mais fácil.
Dai tem as fotos..... tudo pra postar aqui, mas as vezes não dá tempo e depois já passou, mas alguma fotinha sempre é bom de ter, mesmo que seja do prato prontinho, do jeitinho que foi a mesa, pra gente poder ver como ficou tudo e como se enfeitou, etc, etc, etc. Então vamos a receitaporque as fotos já estão ai em cima do texto. Abraços a todos.

Moqueca de cação

Bem em primeiro lugar temos que ter uma boa panela. Meu irmão trouxe esta de perto de Brasília, comprou na estrada, muito legal, ela é de barro, tem tampa e depois quando você desliga ela ainda permanece borbulhando, fica um tempão quentinha. 
É preciso também um peixe legal, mas firme, tipo cação se não desmancha, um tempero pra peixe ou sal, limão, pimenta do reino, pimenta vermelha tipo dedo de moça, uma folhinha de louro. Tem que se fazer uma cama de cebolas em rodelas grossas, colocar o peixe temperado, se quiser algum tomate em rodelas, algumas tiras de pimentão amarelo, vermelho (não gosto muito de verde, tem sabor muito forte) por cima,  alho inteiro (alguns dentes), e leva-se ao fogo baixo, deixe ferver bem, cozinhar tudo, e lembre-se que o peixe não precisa de muito tempo não, ah, deixe destanpada a panela pois junta muita água. Quando estiver quase pronto, coloca-se o azeite de dendê e o leite de coco. Deixa ferver mais um pouquinho, desligue o fogo, jogue salsinha picadinha, tampe a panela leve a mesa e pode servir com um arroz branquinho. Fica demais, bom mesmo.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Feriadão!!!!

Camarões na Abóbora!!!!



servir com arroz tailandês...


temperinho delicioso...



tem que tirar as sementes e cozinhar

depois de cozida retirar a polpa...


e fazer o creme....


refogar os camarões com a abóbora

Ela pronta e deliciosa, hum....

ficou fechada pra não esfriar viu?

Ai, ai, foi um tal de fazer comidinhas, receitas de novo testadas e ainda uma ou outra novidade que da próxima vez iremos fazer. E foi assim nosso feriadão, com meu irmão passando esses dias em casa, e um ou outro amigo vindo comer com a gente e foi mesmo uma farra. Agora é arrumar a casa e tentar ficar na comidinha leve, saudável e com pouquíssimas calorias. Bom, posto aqui as últimas receitas feitas com muito carinho e vontade, deu até pra fotografar alguma coisa, mas foto de celular as vezes compromete...rs. Beijos!!!