sexta-feira, 24 de abril de 2009

Hamburguer vegetariano

Olá pessoal!
Olha, como não como mais carne vermelha, fico sempre procurando alguma coisa diferente pra fazer, algo que desperte os sentidos, que faça bem e que de preferência seja delicioso. Pois não é que encontrei outro dia uma receita de sanduba vegetariano, onde o pão vira shitake e a carne cede espaço para a berinjela e a abobrinha. Essa receita é deliciosa e fácil, muito fácil de se fazer. Receita do chef Ricardo Cunha. Experimente!!!

Portobello Burguer

Ingredientes:

. 2 cogumelos shitake ou portobello
. 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
. 2 colheres (sopa) de aceto balsâmico
. sal e pimenta do reino
. 1 fatia de cebola cortada em rodela
. 1 fatia média de berinjela
. 2 fatias de abobrinha
. 2 tomares secos
. 1 colher (sopa) de queijo de cabra (ou ricota caso não tenha o de cabra)
. 1/4 de dente de alho
. 1/4 de xícara de parmesão ralado
. 1 maço de manjericão
. rúcula a gosto


Preparo:

Misture o azeite ao aceto balsâmico, tempere com sal e pimenta e deixe os cogumelos, a berinjela e a abobrinha marinando por cerca de 15 minutos. Grelhe os legumes por 5 minutos de cada lado. Para montar o prato, arrume uma fatia de shitake, como se fosse um pão de hamburguer, com um pouco de queijo de cabra (ou ricota), cebola, tomate seco, abobrinha, berinjela e rucula, e feche com a outra fatia de shitake. Para o molho pesto, misture o manjericão, o alho, sal e azeite a gosto no processador, bata tudo e junte o queijo parmesão. Sirva o hamburguer com a salada de rúcula e molho pesto. A receita rende uma porção.



quinta-feira, 23 de abril de 2009

um casamento em Portugal




O casamento



Piramide de camarões




Mesa de frios





Hoje estava procurando algumas fotos pra colocar aqui e me deparei com as fotos de um casamento que fui em Portugal, onde minha irmã mora até hoje. Olha, por lá são 3 dias de festa e não é festinha não viu? É um tal de comer de manhã, a tarde e a noite, não tem fim, a festa é boa mesmo. Foi no casamento do Leonardo, filho de D.Maria e Seu Zé, donos do Café Girassol, que conheci o que é casamento de verdade. Bom o nome da esposa do Leonardo eu não me lembro mas o casamento foi em 2006, se não me engano, então os nomes das pessoas que conheci naqueles dias não vou lembrar mesmo, mas a festa, essa, foi inesquecível. Posto aqui as fotos (a fotógrafa estava já meio assim viu?) das mesas com os salgados e da pirâmide de camarões que degustei acompanhando um imperial (eles chamam assim o chopp) geladinho e bem tirado. Tinha também uma mesa de frutas e outra de queijos.... ai, ai... sublimes.... enfim, depois disso, nunca mais voltei a minha forma antiga, acho que engordei uns 10 quilos só lá na festa, rs! Vejam e se deliciem com as fotos. Abraços a todos!